Empresas do Ribatejo aumentam volume de negócios em 2015

 

A região do Ribatejo continua a dar cartas no que diz respeito ao aumento da competitividade empresarial, revela a Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém, que teve acesso a dados que comprovam que entre 2014 e 2015, as empresas do Ribatejo contrataram mais trabalhadores e aumentaram o seu volume de negócios.

empresasNa realidade, entre 2014 e 2015, houve um crescimento de 7,5 por cento no que diz respeito à contratação de colaboradores por parte das empresas do Ribatejo. Este crescimento foi mais expressivo em micro empresas, em especial as que têm entre cinco e nove trabalhadores, tendo estas apresentado crescimentos na ordem dos 9,1 por cento em 2015, enquanto que as empresas com mais de dez trabalhadores aumentaram o seu número de contratados, mas desta vez em 7,1 por cento

No mesmo período, também o volume de negócios das empresas teve um crescimento global de 3,6 por cento. No entanto, e ao contrário do que aconteceu com a contratação de trabalhadores, foram as empresas com mais de dez trabalhadores que mais contribuíram para este aumento, com um crescimento do volume de negócios na ordem dos 4,6 por cento, contra ligeira diminuição do volume de negócios (-0,2 por cento), das empresas que têm entre cinco e nove colaboradores.

De acordo com a Nersant, estes são indicadores positivos quando comparados com os dados de anos anteriores, o que prova que as empresas do Ribatejo se têm munido de ferramentas que lhes permitem ser mais competitivas.


 

Pode gostar também

Comentários estão fechados.