Escola Secundária do Cartaxo em mobilidade Erasmus em Calaf, Catalunha

A decorrer de 16 a 22 de outubro, em Calaf, na Catalunha.

Seis alunos e duas professoras da Escola Secundária de Cartaxo (Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita) participam na mobilidade do projeto Erasmus “Flows of life”, a decorrer de 16 a 22 de outubro, em Calaf, na Catalunha.

Neste projeto os alunos aprendem sobre a importância dos símbolos e da linguagem na construção da identidade cultural. Estão envolvidas neste projeto seis escolas de diferentes nacionalidades: Portugal (Cartaxo), Espanha (Calaf – Catalunha), Áustria (Viena), Alemanha (Karlsrhue – Baden-Wüttemberg), Itália (Cassano Magnano – Lombardia) e Grécia (Kallikrateias – Tessalónica).

Nesta mobilidade, a escola de acolhimento é o Alexandre de Riquer Institut de Calaf. Do programa fazem parte visitas guiadas, ao Mosteiro de Montserrat, Barcelona, Sitges, Calaf e Igualada; construção de e-glossários, mapas de conceitos, sketches, pesquisa sobre as torres humanas catalãs, webquests e um piquenique com partilha de especialidades trazidas por cada grupo.

No agrupamento Marcelino Mesquita este projeto é coordenado pela professora Célia Morgado, tendo participado nesta mobilidade os alunos do 10°D (Alicia Santos, Daniel Izhutin, Santiago Pessoa), 11°A (Miguel Ferreira) 11°F (Francisco Henriques) e 12°A (Matilde Vasconcelos) e a professora Elvira Tristão.

Depois da visita guiada a Montserrat e Sitges, todos os alunos deram a conhecer aos colegas e professores as suas escolas e os símbolos locais, regionais e nacionais em animadas exposições.

A meio da semana o grupo foi recebido pela vereadora da Juventude e do Desporto do Ayuntamento de Calaf e assistiu aos treinos das tradicionais torres humanas catalãs.

Ler
1 De 676

Em março de 2023 será a vez dos alunos do Cartaxo receberem as escolas parceiras do projeto.

Isuvol
Pode gostar também