Escolas do concelho celebram Dia da Criança

As comemorações do Dia Mundial da Criança começam já no dia 30 de maio e seguem até dia 6 de junho, percorrendo as escolas de 1º ciclo e jardins de infância do concelho, com diversas atividades, organizadas pela Câmara Municipal do Cartaxo.

De 30 de maio a 6 de junho, a diversão vai andar de mãos dadas com meninas e meninos. Dos coloridos insufláveis aos enérgicos passos de dança na Disco Kids, das certeiras setas no tiro com arco aos abraços à encantadora mascote, das bolas de sabão mágicas que crescem e crescem, voando pelos ares, aos jogos tradicionais ou às amigáveis disputas nos jogos de raquete, tudo o que vai acontecer tem na alegria das crianças o maior motivo para existir.

As atividades contam com o “empenho e apoio” dos agrupamentos de escolas – Marcelino Mesquita do Cartaxo e D. Sancho I de Pontével, assim como do Jardim de Infância do Cartaxo, do Centro Social e Paroquial da Ereira e da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do Cartaxo.

No dia 30 de maio, as atividades vão desenvolver-se na Escola Básica de Vila Chã de Ourique, na Escola Básica da Lapa e da Ereira e Jardim de Infância da Lapa, assim como na Escola Básica e Jardim de Infância de Vale da Pinta.

No dia 31 de maio será no Cartaxo, nas escolas básicas nº 2 e nº 3.

Dia 1 de junho, as atividades decorrem no Centro Escolar de Pontével e Escola Básica dos Casais Penedos.

Ler
1 De 194

Dia 2 de junho será na Escola Básica e no Jardim de Infância de Vale da Pedra, assim como no Jardim de Infância de Vila Chã de Ourique.

No dia 3 de junho, as atividades decorrem na Escola Básica e Jardim de Infância José Tagarro.

E, no último dia, 6 de junho, será no Jardim de Infância do Cartaxo e no Centro Paroquial da Ereira.

Pode gostar também