Falta de médicos reduz horário de atendimento no Centro de Saúde do Cartaxo

A USF Cartaxo Terra Viva informa que a partir desta segunda-feira, 9 de maio, vai funcionar, “de forma temporária”, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

“A USF Cartaxo Terra Viva tem neste momento cerca de 5 200 utentes sem Médico de Família, que corresponde a 50 por cento do total de utentes desta unidade e resulta da ausência de três Médicos”, informa a Unidade de Saúde Familiar do Cartaxo, acrescentando que existem nesta unidade de saúde “três médicos especialistas de medicina geral e familiar (Dr. Carlos Mestre, Dra. Patrícia Marques e Dr. Guilherme Oliveira), que para além dos seus utentes vão tentar, dentro do que é possível, garantir os cuidados dos restantes utentes”.

A Unidade de Saúde Familiar do Cartaxo informa que foi necessário “reorganizar o funcionamento da nossa unidade de forma a existir uma otimização dos recursos humanos, trabalhar de forma mais eficiente e garantir sempre a presença de pelo menos um médico durante todo o período de funcionamento da USF”, estando a “aguardar a colocação de novos médicos no próximo concurso que ainda não tem data prevista”.

A USF Cartaxo Terra Viva diz contar “com o apoio da Câmara Municipal do Cartaxo e do ACES da Lezíria, e temos a ambição de no futuro, depois de ultrapassar esta fase conturbada, de nos tornarmos uma USF de referência a nível nacional”.

Pode gostar também