Festa do Vinho traz 4 dias de gáudio ao Cartaxo

Exposição, venda e provas de vinho, cozinha ao vivo e harmonizações para o público descobrir ligações de excelência entre vinho e gastronomia. Tasquinhas regionais, o melhor das casas agrícolas, das adegas e das empresas do setor vitivinícola, a par do artesanato, música tradicional e concertos, são as propostas da XXXIII edição da Festa do Vinho do Cartaxo.

Em palco, destaque para o concerto de David Antunes & The Midnight Band no sábado, dia 29 de abril e de Os Azeitonas, no domingo, dia 30 de abril, ambos às 22 horas, e para os DJ que ocuparão o palco sexta, sábado e domingo, sempre às 24 horas.

A Festa do Vinho do Cartaxo tem inauguração marcada para as 19 horas do dia 28 de abril, sexta-feira, com a atuação de Acrodance, do Ateneu Artístico Cartaxense. No palco, o primeiro dia da Festa, vai ter o concerto Um Brinde a Vós, da Banda da Sociedade Filarmónica Incrível Pontevelense, agendado para as 22 horas. Às 24 horas, será o DJ Vassalo a assumir a animação da Praça das Tasquinhas.

No dia 29 de abril, sábado, há três provas de vinho comentadas, que darão destaque aos vinhos Ode Winnery, Quinta da Lapa e Quinta da Badula – às 15 horas, 16 horas e 19 horas, respetivamente. Em palco, às 22 horas, estará David Antunes & The Midnight Band. Às 24 horas, DJ O Munas assume a animação da Festa do Vinho.

No domingo, dia 30 de abril e véspera de feriado nacional, a Festa do Vinho convida o público a participar em dois Showcookings, o primeiro, às 17 horas – Os detalhes de uma harmonização – com o restaurante Copo 3 e a Adega do Cartaxo, o segundo, às 18h30 – Uma harmonização arrojada –, com o Restaurante 1143 e os Vinhos Franco. No palco, a noite conta, às 22h00, com o concerto de Os Azeitonas e a partir das 24 horas, com o Dj Tolan.

Na segunda-feira, dia 1 de maio, a Festa do Vinho celebra o Dia do Trabalhador com as tradições e a cultura ribatejanas. Logo pela manhã, às 10 horas, será o cortejo etnográfico a levar campinos, amazonas, cavaleiros e ranchos folclóricos às ruas engalanadas da cidade. Às 15 horas, o palco recebe a Atuação dos Ranchos Folclóricos do Concelho enquanto, na Praça de Touros, a partir das 16 horas, se cumpre a tradicional Corrida de Touros. A Banda da Sociedade Cultural e Recreativa de Vale da Pinta, sobe ao palco às 21 horas, para encerrar a Festa do Vinho do Cartaxo 2023.

 

Programa

Ler
1 De 682

28 de abril – sexta-feira

19 horas Cerimónia de Inauguração

Acrodance, Ateneu Artístico Cartaxense

Espaço Pavilhão

22 horas «Um Brinde a Vós»

Banda da Sociedade Filarmónica Incrível Pontevelense

Praça das Tasquinhas

24 horas DJ Vassalo

Praça das Tasquinhas

 

29 de abril – sábado

15 horas Prova de vinhos comentada >ODE Winnery

Espaço Pavilhão

16 horas Prova de vinhos comentada >Quinta da Lapa

Espaço Pavilhão

19 horas Prova de vinhos comentada >Quinta da Badula

Espaço Pavilhão

22 horas David Antunes & The Midnight Band

Praça das Tasquinhas

24 horas DJ O Munas

Praça das Tasquinhas

 

30 de abril – domingo

 17 horas Showcooking Os detalhes de uma harmonização >Adega do Cartaxo e Copo 3

Espaço Pavilhão

18h30 Showcooking Uma harmonização arrojada >Vinhos Franco e Restaurante 1143

Espaço Pavilhão

22 horas Os Azeitonas

Praça das Tasquinhas

24 horas DJ Tolan

Praça das Tasquinhas

 

1 de maio – segunda-feira

Dia das Tradições

10 horas Os Campinos vêm à Cidade

Cortejo do Pavilhão Municipal de Exposições ao Tribunal do Cartaxo

15 horas Atuação de Ranchos Folclóricos do Concelho do Cartaxo

Praça das Tasquinhas

16 horas Corrida de Touros

Praça de Touros do Cartaxo

21 horas Banda da Sociedade Cultural e Recreativa de Vale da Pinta

Praça das Tasquinhas

22h30  Encerramento do Certame

 

 

Isuvol
Pode gostar também