Forcados do Cartaxo pegam na Nazaré 31 anos depois

A corrida está marcada para este sábado, 8 de setembro

O Grupo de Forcados Amadores do Cartaxo vai voltar a pegar na mítica Praça de Toiros da Nazaré, que tantas recordações traz aos cartaxeiros, 31 anos depois, no próximo dia 8 de setembro.

Já para Bernardo Campino, atual cabo, “regressar, passadas três décadas, a uma Praça que já tem registo do nosso grupo é algo que nos traz uma responsabilidade acrescida, pois cabe-nos manter as memórias e não as defraudar. Ir a esta vila, que tanto nos diz como cartaxeiros, deixa um misto de sentimentos, pois será uma atuação fora mas para o público da terra”.

Além disso, Bernardo Campino salienta que “saber que antigos elementos, quando estiverem a assistir à prestação do grupo, estão a reviver o seu passado, deixa-nos motivados para dar o nosso melhor e com a felicidade de saber que estamos a dar continuidade a uma história”.

Em Praça estarão, para além do Grupo do Cartaxo, os forcados de Coruche e da Chamusca. Os toiros, que serão lidados por Rui Salvador, Tito Semedo, Ana Batista, João  M. Caetano, Marcos Bastinhas e Mara Pimenta, são da ganadaria Jorge Mendes.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.