Fórum das famílias aberto à comunidade

O Fórum das Famílias abre-se agora a toda a comunidade de pais e encarregados de educação de crianças e jovens até aos 18 anos, residentes no concelho do Cartaxo.

Partilhar preocupações e encontrar estratégias para lidar com as alterações a que a pandemia da doença Covid-19 obrigou, são os objetivos das sessões online que decorrem sob orientação da Equipa Multidisciplinar de Intervenção Comunitária do Cartaxo (EMIC).

As sessões decorrem na plataforma Teams, todas as quartas-feiras, das 21h às 22h.

As incerteza e mudanças a que as crianças e jovens tiveram de responder em muito pouco tempo trouxeram aos pais e encarregados de educação enormes desafios – quer para integrarem a nova realidade seu dia a dia da família, quer para serem o apoio de que as crianças e jovens precisaram e continuam a precisar, a par de lidarem com a sua própria incerteza, as mudanças no local de trabalho ou as alterações à sua própria vivência social.

Tendo como base os métodos da Parentalidade Positiva, a EMIC propõe a iniciativa Fórum das Famílias como um espaço de partilha e procura conjunta de respostas para gerir uma situação que é extraordinária e que não tem limite temporário à vista.

Stress, emoções, novas rotinas, regras e limites, ansiedade das crianças e jovens, segurança online ou gestão dos conflitos em situação de confinamento, são alguns temas que estarão em debate.

A participação nas sessões é gratuita e pode ser feita de modo anónimo, para mais informações os interessados devem contactar a EMIC (emic@cm-cartaxo.pt; 961 719 387) que dará toda a informação sobre a participação na plataforma online.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.