Inscrições para férias de verão no Cartaxo

As inscrições para o programa da Câmara Municipal do Cartaxo para as férias culturais e desportivas de verão iniciam-se esta quinta-feira, dia 6 de junho.

As férias de verão estão a chegar. É tempo de esquecer as salas fechadas e as roupas de ir à escola. O que se quer mesmo é trocar os sapatos pelos pés descalços na areia e pelos mergulhos no mar e na piscina. Não é que as crianças e jovens fiquem livres de aprender muitas matérias novas, os temas é que vão ser apresentados em modo diversão com os amigos.

Calor e aulas são palavras que não combinam muito bem. Com calor combina a água fresca, as braçadas e as risotas na piscina, as ondinhas brancas na areia da praia, os lanches em modo piquenique. Com o calor combina dar grandes saltos e rodopiar nas aulas de dança ou pintar a cara toda de vermelho para ser um cowboy que só existe no teatro da imaginação, com o calor e as tardes longas combinam raquetes e bolas de ténis aos montes a voar por cima da rede, combinam corridas na pista e combina a azáfama de umas dezenas de mini-chefs a amassar comida da boa ou a lambuzar as mãos de farinha e de frutas frescas.

Neste programa de férias há muitas atividades: praia; piscina; dança; jogos pré-desportivos; teatro; ténis; dinâmicas de grupo; mini-chef. As atividades decorrem na primeira semana, de 24 a 28 junho; na segunda semana, de 1 a 5 julho; na terceira semana, de 8 a 12 julho; e, na quarta semana, de 15 a 19 julho.

As inscrições, sujeitas a um limite de 50 crianças/jovens por semana, decorrem de 6 a 12 de junho, em www.cm-cartaxo.pt e presencialmente na Casa Municipal da Juventude. O valor da inscrição é de 12,70€.

Pode gostar também