Intermarché assegura abastecimento no concelho

Os operadores de combustíveis do concelho reuniram, na passada semana, com o presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, devido à greve dos motoristas de matérias perigosas e de mercadorias, iniciada ontem, dia 12, definindo-se o posto de combustível do Intermarché, na cidade do Cartaxo, como operador integrado na Rede Estratégica de Postos de Abastecimento (REPA).

Nesta rede, definida pelo governo, o serviço estará assegurado a 100 por cento e o abastecimento limitado a 15 litros de combustível por viatura. Assim, no concelho do Cartaxo será este posto de abastecimento, situado na Avenida Mestre Cid, a garantir este serviço, bem como a reserva necessária para o abastecimento dos veículos prioritários e de emergência.

Na nota enviada às redações, o município apela a toda a população para uma utilização consciente dos seus meios de transporte (movidos a combustível fóssil), alertando também para os perigos de armazenamento destes combustíveis em casa ou em arrecadações.

Ainda segundo o comunicado, caso a greve se prolongue no tempo, a Câmara Municipal está a preparar um plano de contingência com vista à reorganização dos circuitos e respetivas rotas dos veículos de recolha de resíduos urbanos, “de forma a minimizar o consumo de combustível e a garantir o serviço em todo o concelho”, justifica Pedro Ribeiro, apelando para “que também neste campo tenhamos consciência cívica, diminuindo, dentro do possível, a produção de resíduos e evitando a sua deposição diária nos contentores de rua, caso estes se encontrem lotados.”

Pode gostar também
Comentários
Loading...