João Oliveira empossado presidente da União de freguesias Cartaxo e Vale da Pinta

João Pedro Oliveira, eleito pelo PSD, tomou posse como presidente do executivo da União de Freguesias Cartaxo e Vale da Pinta, na passada sexta-feira, 15 de outubro.

Em Assembleia extraordinária, que decorreu na sede da União de Freguesias Cartaxo e Vale da Pinta, no Cartaxo, foram instalados os órgãos da autarquia, numa sala cheia que aplaudiu a tomada de posse dos eleitos à Assembleia da União de Freguesias Cartaxo e Vale da Pinta, nas últimas eleições autárquicas de 26 de setembro.

Os eleitos do PSD, em maioria, apresentaram as listas eleitas ao executivo e à mesa da Assembleia, as quais foram aprovadas por maioria com, respetivamente, nove votos a favor e quatro brancos, e sete a favor, cinco brancos e um voto contra.

O executivo da União de Freguesias Cartaxo e Vale da Pinta fica assim formado por João Pedro Oliveira – presidente, Raquel Vieira – secretária, Eurico Conde – tesoureiro, e os vogais Maria da Conceição Ferreira e Marco Sá.

Empossado presidente da União de Freguesias Cartaxo e Vale da Pinta, João Pedro Oliveira dirigiu-se aos restantes eleitos e demais presentes na sala, assumindo que “é de forma humilde e responsável que nós vamos querer trabalhar com todos e conto com a responsabilidade de todos os eleitos para que consigamos encontrar respostas para o Cartaxo e para Vale da Pinta e que, efetivamente, ao longo deste mandato, consigamos arranjar soluções para os múltiplos problemas que se encontram no nosso território”.

À mesa da Assembleia preside Mari Vieira que tem como 1º secretário José Castro Jorge e 2ª secretária Filipa Nobre. Tomaram ainda posse nesta Assembleia: Délio Pereira (PS), João Paulo Vila (PS), António Miguel Ferreira (Chega), Sandra Isabel Vila (PS), Edgar Melo (CDU), Hugo Vieira (PS), Ana Filipa Oliveira (PSD), Isidro Branco (PSD), Miguel Mascarenhas (PSD), Matilde Cunha (PSD).

Ler
1 De 8

Mari Vieira agradeceu a confiança dos membros da Assembleia da União de Freguesias Cartaxo e Vale da Pinta, mostrando-se honrada pelo desafio e responsabilidade do cargo. Mari Vieira salientou a presença de duas mulheres na mesa da Assembleia, sendo uma delas presidente. Lembrou que “nem sempre foi assim”, destacando a importância da participação das mulheres nestes cargos.

Pode gostar também