Jovem guarda-redes do SL Cartaxo a caminho do Sporting

O jovem guarda-redes Luís Victor, que representa as cores do Sport Lisboa e Cartaxo, no escalão de Benjamins Sub-10, vai ser reforço das camadas jovens do Sporting Clube de Portugal com efeito imediato.

O jovem guarda-redes Luís Victor, que representa as cores do Sport Lisboa e Cartaxo, no escalão de Benjamins Sub-10, vai ser reforço das camadas jovens do Sporting Clube de Portugal com efeito imediato. Os leões vão reforçar as balizas das equipas de formação com o jovem de 9 anos, que estava na segunda temporada ao serviço do SL Cartaxo.

Nascido em 2013, Luís Victor tem nacionalidade brasileira e destaca-se pela envergadura física, que lhe confere enorme potencial. Característica que agradou aos olheiros do Sporting, que não hesitaram em garantir o jovem guardião cartaxeiro para aquela que é considerada uma das melhores academias de futebol de formação do Mundo.

Para o Sport Lisboa e Cartaxo, “este é um claro sinal da aposta do SL Cartaxo na formação especializada na posição de guarda-redes, que se iniciou com a criação da Academia Guardiões do Futuro”.

“Desejamos as maiores felicidades ao jovem atleta nesta nova etapa da sua formação”, começou por dizer Pedro Henrique, um dos responsáveis pela Academia cartaxeira e antigo guardião do clube. “O Luís sempre demonstrou grande vontade de aprender e empenho nos treinos, tal como todos os colegas da Academia. Espero que continue assim e que muitos mais colegas possam atingir outros voos. É esse o objetivo do nosso trabalho diário”, frisou.

Luís Victor é o primeiro jogador formado no Sport Lisboa e Cartaxo a sair para a formação de um dos três grandes do futebol português em praticamente 10 anos, depois de Henrique Sá ter rumado ao Benfica em 2013/14, tornando-se, desde então, numa das maiores esperanças da formação encarnada. Antes disso, o Sport Lisboa e Cartaxo tinha já um vasto historial como um dos principais clubes formadores do distrito, colocando vários atletas no Benfica, Sporting e Porto, sobretudo na primeira década do presente século.

“Esta mudança do Luís Victor para o Sporting vem confirmar o retomar da tradição do Sport Lisboa e Cartaxo com um clube formador de excelência no distrito de Santarém. São situações destas que nos deixam convictos que estamos no bom caminho. Desejo ao atleta as maiores felicidades nesta nova etapa e que muitos mais jovens possam seguir os seus passos”, afirmou João Neves, presidente do SL Cartaxo.

Ler
1 De 71

Após reunião entre SL Cartaxo e Sporting CP foi considerado que devido ao bom contexto de treino em que o “nosso ‘ex’ atleta está integrado, o mesmo irá treinar no Sport Lisboa e Cartaxo parcialmente. Esta decisão tem por base o acompanhamento que foi efetuado pelo scouting do Sporting”.

Isuvol
Pode gostar também