Juniores da Jorbi ativos na Volta ao Minho

Esta prova contou com 24 equipas num total de cerca de 150 atletas, entre os quais atletas oriundos da vizinha Espanha. A prova foi disputada ao longo de três etapas que perfizeram um total de 277 quilómetros, onde o terreno acidentado foi uma constante

Os Juniores do Clube de Ciclismo José Maria Nicolau participaram, nos dias 6, 7 e 8 de julho, na na 30° Volta ao Minho em bicicleta.

Esta prova contou com 24 equipas num total de cerca de 150 atletas, entre os quais atletas oriundos da vizinha Espanha.

A prova foi disputada ao longo de três etapas que perfizeram um total de 277 quilómetros, onde o terreno acidentado foi uma constante.

Os atletas da Jorbi-Team José Maria Nicolau estiveram muito ativos durante a prova, tendo inclusive participado em diversas fugas. Logo na primeira etapa, Jorge Soares esteve muito perto de chegar integrado num grupo que se escapou ao pelotão e rolou durante grande parte da etapa em fuga. Este grupo foi apenas alcançado já dentro dos quilómetros finais, terminando Jorge Soares integrado no pelotão.

No segundo dia, destaque, novamente, para Jorge Soares, que tentou novamente a sua sorte numa escapada, num dia onde o percurso já apresentava uma orografia bem complicada, com o final numa subida de cerca de 15 quilómetros. Soares tudo tentou para chegar no grupo da frente, mas não foi possível, claudicando já durante a subida final.

O terceiro dia, que viria a ser o mais complicado em termos de terreno, foi demolidor a Jorbi. No entanto, as dificuldades não impediram os atletas de terminar a prova onde, dos 150 que iniciaram, terminaram 111.

Ler
1 De 57

No final, Duarte Bento foi 56º, Marcelo Albuquerque 84º e António Sequeira 85º.

Por equipas, a Jorbi terminou em 18º lugar.

Pode gostar também