Juniores e cadetes da Jorbi-Team iniciam bem a temporada

Prestações dos ciclistas da Jorbi Team-José Maria Nicolau revelaram bons indicadores

O passado domingo, 5 de março, marcou o inicio da temporada de 2017 para as equipas de cadetes e juniores do Clube de Ciclismo José Maria Nicolau, que se deslocaram até ao Carregado, para a realização do 1º Prémio de Ciclismo do Carregado, com boas prestações.

As prestações dos ciclistas da Jorbi Team-José Maria Nicolau revelaram bons indicadores. Nos cadetes, Duarte Bento foi quinto classificado e, nos juniores, três ciclistas terminaram no top-15, levando o Clube de Ciclismo José Maria Nicolau ao segundo lugar do pódio coletivo.

Nos cadetes a prova começou com chuva, o que retraiu um pouco os jovens atletas, pois apenas na curta e inclinada subida – que havia a cada volta, das cinco que compunham o percurso – houve algumas tentativas de ataque. A equipa do Cartaxo composta por três elementos, dois deles iniciantes na modalidade, conseguiu terminar com dois atletas, sendo que um deles – Duarte Bento – conseguiu alcançar um excelente quinto lugar, depois de ter resistido à seleção de atletas que se ia fazendo a cada volta, terminado num reduzido grupo que se fez ao sprint final.

Duarte Bento

Em juniores a prova foi ainda mais equilibrada, apesar das constantes tentativas de ataque, mas sem que nenhuma conseguisse ter efeitos práticos, pois o percurso era essencialmente rolante e nem a curta subida, que havia a cada volta, conseguia fazer a diferença. No final seria um pelotão ainda bem composto que se fazia à meta, conseguindo a equipa da Jorbi-Team colocar dois ciclistas no Top-10: Tomás Sequeira, em nono, e João Silva, em décimo. Luís Oliveira fechava a equipa na 13ª posição, o que permitiu a segunda posição por equipas.

A próxima prova dos juniores será disputada em Alcobaça, sendo a primeira prova da Taça de Portugal Júnior.

Mais artigos
1 De 178
Classificação Cadetes:

5º Duarte Bento

33º Miguel Carvalho

47º João Rocha

Equipa:

8º lugar

Pode gostar também

Comentários estão fechados.