Kaspiadas apresentam a peça “A ida para a tropa” no Largo do Rio da Fonte

O Grupo Cénico da Casa do Povo de Pontével leva à cena a peça "A ida para a tropa", com encenação de Mário Júlio Reis, baseada em testemunhos reais, no próximo dia 24 de abril, pelas 21 horas, no Largo do Rio da Fonte.

No âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, o Grupo Cénico da Casa do Povo de Pontével leva à cena a peça “A ida para a tropa”, no próximo dia 24 de abril, pelas 21 horas, no Largo do Rio da Fonte, em Pontével.

Desafiados pela Associação Rio da Fonte, o Grupo Cénico – Kaspiadas da Casa do Povo de Pontével apresenta um espetáculo diferente, baseado em testemunhos reais, com encenação de Mário Júlio Reis.

Em cena, estarão quatro espaços que fazem lembrar a muitos aquela época difícil em que os mancebos partiam para a tropa deixando para trás vidas e famílias e muitas vezes sem certezas de regressar.
Quatro quadros diferente representando os lavadouros, a taberna, a igreja e uma janela que vai servir de palco a um casal de namorados que se vão separar devido à ida do Manuel para a tropa.
Ler
1 De 11

“A ida para a tropa” conta com a participação:

Na Igreja

Padre – Carlos Santos
Georgina – Dina Lopes
Teresa – Mónica Coelho
À Janela 
Teresa – Filipa Seabra
Manuel – Miguel Carlos
Georgina – Paula Oliveira
Nos Lavadouros
Maria – Filomena Calisto
Josefa – Daniela Campino
Teresa – Ana Carolina Figueiredo
Na Taberna
João – Gonçalo Sereno
Manuel – João Barros
António – António Filipe Rato
José – Rui Lopes
Taberneira –  Manuela Calisto
António Duarte – Paulo Calisto
Isuvol
Pode gostar também