Kaspiadas levam peça “A ida para a tropa” ao Centro Cultural

Depois do êxito da estreia, em abril, o Grupo Cénico da Casa do Povo de Pontével leva à cena a peça "A ida para a tropa", com encenação de Mário Júlio Reis, baseada em testemunhos reais, no próximo dia 4 de maio, sábado, às 21h30, no Centro Cultural do Cartaxo.

A peça, “A ida para a tropa” estreou no passado dia 24 de abril, no Largo do Rio da Fonte, em Pontével, e foi um grande êxito. Chega agora ao palco do Centro Cultural do Cartaxo, no próximo dia 4 de maio, sábado, às 21h30.

Entrada livre sujeita a levantamento de bilhete.

A apresentação integra um conjunto de iniciativas promovidas pela Câmara Municipal do Cartaxo no âmbito das Comemorações dos 50 Anos do 25 de abril de 1974.

Em cena, estarão quatro espaços que fazem lembrar a muitos aquela época difícil em que os mancebos partiam para a tropa deixando para trás vidas e famílias e muitas vezes sem certezas de regressar.
Quatro quadros diferente representando os lavadouros, a taberna, a igreja e uma janela que vai servir de palco a um casal de namorados que se vão separar devido à ida do Manuel para a tropa.
Ler
1 De 117

“A ida para a tropa” conta com a participação:

Na Igreja

Padre – Carlos Santos
Georgina – Dina Lopes
Teresa – Mónica Coelho
À Janela 
Teresa – Filipa Seabra
Manuel – Miguel Carlos
Georgina – Paula Oliveira
Nos Lavadouros
Maria – Filomena Calisto
Josefa – Daniela Campino
Teresa – Ana Carolina Figueiredo
Na Taberna
João – Gonçalo Sereno
Manuel – João Barros
António – António Filipe Rato
José – Rui Lopes
Taberneira –  Manuela Calisto
António Duarte – Paulo Calisto
Isuvol
Pode gostar também