Lanterna encantada ilumina férias de Natal no Cartaxo

A Lanterna Encantada vai ser o mote para as férias mindfulness do município do Cartaxo dedicadas a crianças dos 6 aos 12 anos de idade, que vão decorrer de 18 a 20 de dezembro, no Centro Cultural.

Através de dinâmicas de grupo e atividades lúdicas, as crianças e jovens são desafiados a refletir sobre diferentes temáticas, enquanto se divertem e usufruem do tempo livre das férias de Natal, das 9hàs 12h30 e das 14h às 17h30 (com possibilidade de permanência durante o período de almoço).

Se é verdade que o mindfulness está na moda, também é verdade que nem sempre estamos conscientes de que esta prática, que apela à atenção plena, pode contribuir para melhorar a nossa forma de gerir emoções, reagir e responder a situações geradoras de stress, fornecendo uma ferramenta para nos mantermos mental e fisicamente saudáveis. E se é real a sua eficácia nos adultos, também o é quando adaptada a trabalho com crianças e jovens.

Organizadas pelo município do Cartaxo, as férias mindfulness, são uma sub-ação da ação Mindfulness do Eixo Educação Positiva, que decorre no concelho, no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo (Piicie Lt).

A participação é gratuita, mas está sujeita a inscrição prévia até ao dia 13 de dezembro.

Informações e inscrições – EMIC Cartaxo – Município do Cartaxo – emic@cm-cartaxo.pt ou 961 719 387

Isuvol
Pode gostar também