Margarida Abade eleita para o Conselho Municipal de Saúde

Margarida Abade foi a presidente de junta eleita para integrar o Conselho Municipal de Saúde do Cartaxo, em representação das freguesias do concelho.

A eleição decorreu na última sessão de Assembleia Municipal de 2020, a 28 de dezembro, ao abrigo do artigo 5.º do regulamento do Conselho Municipal de Saúde, por voto secreto, depois de proposto pelo Partido Socialista o nome da presidente de Junta da Freguesia de Valada. Margarida Abade foi eleita com 19 votos a favor, 1 contra e seis votos em branco.

Pela primeira vez o voto fez-se de forma eletrónica na segunda Assembleia Municipal realizada por videoconferência, com cada eleito a votar a partir de uma ligação na internet, neste caso, de forma anónima.

O Conselho Municipal de Saúde do Cartaxo tem por objetivo “desenvolver uma plataforma de participação entre as entidades da área da saúde, de forma a emitir contributos, propostas, pareceres e recomendações que respondam às necessidades dos munícipes, com vista a combater as desigualdades na saúde”, assim como “promover uma governança, multinível e intersetorial, juntamente com o envolvimento ativo da comunidade, e de todos os agentes, públicos e privados, da área da saúde, de modo a alcançar todo o potencial que a implementação das políticas públicas saudáveis requer”.

Pode gostar também