Noite Europeia dos Investigadores 2016 no Alviela

 

Dia 30 de setembro comemora-se a Noite Europeia dos Investigadores (NEI), uma iniciativa que visa o convívio informal e educativo entre cientistas e o público. No Centro Ciência Viva do Alviela, a temática é “Água para o futuro”, pelo que, entre as 20h00 e a 01h00, se desafiam pessoas de todas as idades a participar em várias atividades científicas junto à nascente do rio Alviela, uma das mais importantes do país.

Atividades científicas, percursos pedestres e entrada na gruta da nascente temporária do Alviela são algumas das propostas para uma noite em que as reservas de água doce vão estar em destaque.

A participação nas atividades é gratuita: deve apenas levar galochas, lanterna, roupa adequada às condições climatéricas e a aventura está garantida!

A Noite Europeia dos Investigadores é celebrada em Portugal em dezenas de instituições científicas, museus e Centros Ciência Viva e, à escala europeia, em mais de 300 cidades, portanto não perca esta oportunidade e inscreva-se para também participar.

Consulte o programa completo em www.alviela.cienciaviva.pt ou toda a programação nacional em http://noitedosinvestigadores.pt.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.