O desafio começa agora!

Arrancou, oficialmente, o ano letivo no concelho do Cartaxo. A receção a pais e alunos teve lugar nesta sexta feira, nas diversas escolas dos dois Agrupamentos do concelho – Marcelino Mesquita e D. Sancho I.

 

[acx_slideshow name=”Inicio Ano Letivo 2015″]

 

Com muitas novidades, que passam pela notícia de um novo Centro Escolar, a construir em Pontével, e pela criação de uma turma de percurso alternativo no 1º ciclo e a oferta de Francês e Espanhol no 6º ano, entre muitas outras, no Cartaxo, tudo se apresta para que os mais novos possam mergulhar em aulas, livros, conhecimento, amizades.

E foi num ambiente de festa que os mais novos – e também encarregados de educação – se reencontraram.

Por entre queixas de que ainda não chegaram todos os livros, exclamações de alegria por rever os amigos depois de um longo verão, constatações de que algumas turmas estão mais pequenas e desejos de que este seja um ano repleto de sucessos, os mais pequenos lá se foram encaminhando para as respetivas salas.

“Oh, professor, as férias fizeram-lhe bem! ‘Tá com bom aspeto”, “ainda ficava de férias mais um mês… não descansei nada”, “já compraste a mochila? A minha é mesmo gira!”, ou ainda “’tás gira! Morenaça!”, nos mais velhos, e “mãe, não quero ficar aqui!”, “quem é aquele menino?”, ou “mãe, quero fazer xixi!”, para os mais pequeninos, foram algumas das frases mais ouvidas nestes reencontros.

Mais artigos
1 De 510

Frases à parte, é tempo de recomeço. O desafio – como dizia um popular concurso televisivo – começa agora!

 

Pode gostar também

Comentários estão fechados.