‘O futuro próximo’ no Centro Cultural do Cartaxo

Gonçalo Waddington apresenta a peça O futuro próximo, no Centro Cultural do Cartaxo, no próximo dia 29 de fevereiro, às 21h30.

Esta peça é a terceira parte da tetralogia O Nosso Desporto Preferido, e traz de volta ao palco as personagens que o público tem acompanhado desde o início da saga, agora mais velhas.

Se os cientistas criassem um novo tipo de ser humano, perfeito, que dispensasse a capacidade reprodutora, esses novos seres seriam felizes? Foi esta a questão que Gonçalo Waddington colocou a si próprio e a que procurou dar resposta nesta tetralogia.

Depois das peças Presente, apresentada em 2016, e Futuro Distante, em 2017, este Futuro Próximo acompanha as personagens, rodeadas das comodidades necessárias para fintar morte, enquanto estas se questionam se terá valido a pena terem dedicado todo o seu tempo e energia ao projeto inicial, se e onde falharam.

Texto e encenação de Gonçalo Waddington, com Carla Bolito, Carla Maciel, Gonçalo Waddington, Teresa Sobral, Tónan Quito. Cenografia e figurinos de Ângela Rocha; desenho de luz Nuno Meira;

desenho de som Miguel Lima; caracterização de Rita Castro. Produção executiva Nuno Pratas / Culturproject; coprodução TNDM II, Gonçalo Waddington & Carla Maciel. Projeto financiado pela República Portuguesa – Cultura / DGArtes.

Pode gostar também
Comentários
Loading...