Onda de assaltos em Vale da Pinta

©iStockphoto

Uma onda de assaltos está a assustar a população de Vale da Pinta, no concelho do Cartaxo.

Segundo o Jornal de Cá apurou, desde a semana passada já se registaram diversos furtos na localidade. O mais recente aconteceu na noite de segunda para terça-feira, na Rua da República. A casa está desabitada e os larápios ter-se-ão introduzido na residência por escalamento, entrando, depois, por uma porta, uma janela ou pelo telhado.

O alerta foi dado por vizinhos na manhã seguinte. A GNR está a investigar este caso, mas o facto de a casa estar desabitada dificulta o trabalho das autoridades, nomeadamente no que respeita a apurar o que poderá ter sido levado.

Também na mesma noite foi assaltada uma viatura.

Mas este não foi o primeiro furto. Segundo conseguimos apurar junto de populares, na passada semana terão acontecido mais alguns assaltos em casas desabitadas, que se encontram para venda ou arrendamento. Nestes casos, os ‘amigos do alheio’ terão levado todas as janelas e portas.

Apesar disso, a GNR não tem qualquer registo de queixa por furto na localidade, e apela a todos quantos se deparem com situações anómalas que as comuniquem às autoridades competentes. Devido à pandemia, essa comunicação não tem de ser presencial e pode ser feita por telefone ou e-mail. A GNR deslocará, depois, os meios que entender necessários para o apuramento dos factos.

Mais artigos
1 De 502

Fazer queixa é importante, dizemos nós. Até porque todos somos conhecedores das dificuldades com que as forças de segurança se deparam, neste caso, a GNR, com falta de meios humanos e materiais. Ao fazer queixa, poderemos estar a contribuir para que a GNR possa ser melhor apetrechada. E todos queremos um concelho seguro!

Pode gostar também

Comentários estão fechados.