A Comissão Concelhia do Cartaxo do PCP pede uma intervenção da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária para regularizar a sinalização na ciclovia, junto às Padarias do Cartaxo, no Campo da Feira.
A ciclovia a que o PCP se refere é a que existe, recentemente, no Largo da Feira, no Cartaxo, que passa pela Escola Básica Marcelino Mesquita e numa das suas saídas/ entradas confronta-se com a Rua Batalhoz, junto às Padarias. O PCP aponta que “neste local não se encontra nenhum sinal de trânsito: vertical, horizontal ou luminoso, com a indicação que a ciclovia termina ali, abruptamente sobre a Rua Batalhoz. Também não existe no local, qualquer outro obstáculo que impeça o acesso à rua Batalhoz”.
Na carta aberta à Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, o PCP Cartaxo requer “com carácter de urgência” que esta entidade “se debruce sobre o assunto e decida em conformidade sobre as medidas a efetuar, com o objetivo de evitar eventuais graves acidentes”.
Esta missiva surge no seguimento de várias intervenções do PCP em reuniões do executivo da Câmara Municipal do Cartaxo, no período antes da ordem do dia, sem que tivesse, diz o comunicado do PCP, “obtido por parte desta a resposta que considera necessária para a defesa da integridade física dos utilizadores daquela ciclovia e no respeito pela regras de trânsito”.
Para o PCP, “esta situação é potencialmente perigosa para quem desconheça o local ou esteja distraído”, dando o exemplo de quem vem a circular no sentido da Rua Batalhoz “encontra um muro à sua esquerda que lhe retira a visão do trânsito que provêm da esquerda”.