Pedro Gil Franco eleito Enólogo do Ano
Pedro Gil Franco, foi distinguido com o prémio de Enólogo do Ano na edição de 2024 da Gala Vinhos do Tejo.
Pedro Gil Franco, foi distinguido com o prémio de Enólogo do Ano pela sua paixão, técnica, dedicação e magia na arte em transformar uvas em vinhos, num portefólio amplo e eclético, que várias vezes se destacam em primeiro lugar, junto dos jurados, críticos e consumidores, conquistando prémios em variadíssimos concursos por todo o mundo.
Enquanto enólogo da Adega do Cartaxo, colocou os vinhos da Adega num patamar de destaque nacional e internacional.
No que toca ao Concurso Vinhos do Tejo 2024, que este ano contou com cerca de 50 jurados a avaliar 216 amostras, o destaque maior, com distinção de Excelência, foi para o Enóloga branco 2022, tendo o prémio ficado em casa, na ODE Winery; e para o Falcoaria tinto 2021, do produtor Casal Branco, em Almeirim.
A Gala Vinhos do Tejo, promovida e organizada pela Comissão Vitivinícola Regional do Tejo com a Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo, premiou vinhos, pessoas e empresas, num evento que juntou mais de 400 pessoas, num agradável final de tarde e noite, na ODE Winery, esta sexta-feira 21 de junho, em Vila Chã de Ourique.