Pedro Ribeiro defende encerramento das escolas

Pedro Ribeiro enviou, esta quinta-feira, 12 de março, uma missiva ao primeiro-ministro António Costa com conhecimento dos ministros da Educação e da Saúde a defender o encerramento dos estabelecimento de ensino e jardins de infância como medida de prevenção e contenção do coronavírus.

Na sequência do despacho do presidente da Câmara Municipal do Cartaxo sobre o encerramento dos equipamentos municipais e do cancelamento de eventos e adiamento de iniciativas, entende o mesmo que não faz sentido que ao nível da Administração Central não se tome a iniciativa de encerrar os estabelecimentos de ensino.

Nesse sentido, e sabendo que está agendada para hoje a reunião de Conselho de Ministros para discutir estes assuntos, o presidente da Câmara, nesta sua missiva, defende ainda um apoio de compensação da Administração Central às famílias, empresas e instituições, tendo em vista o impacto que estas medidas possam causar.

Todas as medidas, no entender de Pedro Ribeiro, devem ser objeto de monitorização e de avaliação permanente, em função da adequação que se considerar necessária ao reforço da prevenção, controlo e eliminação da COVID-19.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.