Pontével entra em festa nos primeiros dias de setembro

De 2 a 5 de setembro

As festas anuais de Pontével, em honra de Nossa Senhora do Desterro, estão de volta em setembro, depois de dois anos de interregno, dando continuidade a esta tradição secular da vila.

Os festejos anuais de Pontével decorrem de 2 a 5 de setembro – de sexta a segunda-feira, levados a cabo pelos Quarentões 2022, depois de dois anos sem festa por causa da pandemia.

A inauguração dos festejos está marcada para as 18h30 de sexta-feira, 2 de setembro, com a procissão que conduz a imagem de Nossa Senhora do Desterro para a capela, com a banda da Sociedade Filarmónica Incrível Pontevelense (SFIP) a acompanhar.

De destacar, nesta noite, a tradicional queima do pinheiro, já depois da animação musical, que há de continuar pela noite dentro com DJ na tenda eletrónica.

No sábado, destaque para o festival de folclore às 17h, num dia que é dedicado à família e onde não faltam jogos tradicionais e outras atividades para as crianças. À noite há animação musical em palco e na tenda eletrónica e, pelo meio, há fogo de artificio, à semelhança dos dias seguintes.

Domingo, após o toque de alvorada, há desfile da banda da SFIP pelas ruas da vila, que há de atuar na festa ao final da tarde.

Ler
1 De 87

Na segunda-feira, último dia da festa, Pontével recebe, durante a tarde, “a corrida mais louca do Ribatejo” com carros de rolamentos. Os festejos prosseguem na derradeira noite da edição de 2022, com animação musical e fogo de artifício.

Veja aqui todo o cartaz da festa.

Isuvol
Pode gostar também