Presidente da JSD/Cartaxo eleito Conselheiro Nacional da JSD

 

Realizou-se, entre os dias 29 de abril e 1 de maio, o 24º Congresso Nacional da JSD, que decorreu na Batalha.

Intervenção do João Oliveira

Neste Congresso estiveram presentes, em representação do Cartaxo, o presidente e a vice-presidente da concelhia, João Oliveira e Ana Maria Pintor, bem como os vogais da Comissão Política, Luís Sousa Rodrigues e Francisco Santos.

João Oliveira foi eleito Conselheiro Nacional da JSD. O ainda vice-presidente da JSD Distrital de Santarém ocupou o nono lugar a nível nacional na única lista que se apresentou a sufrágio.

João Oliveira elogiou o trabalho realizado pela cessante Comissão Política Nacional, na desconstrução de lobbies inerentes às ordens profissionais que tanto prejudicavam jovens em início de carreira, e o trabalho dos deputados da JSD, que levou ao incremento de verbas para a ação social no ensino superior. João Oliveira defendeu ainda, uma maior profissionalização da estrutura, através da atualização da plataforma informática interna da JSD.

Mais artigos
1 De 947

O jovem cartaxeiro deixou ainda à reflexão dos congressistas uma eventual alteração dos estatutos de forma a viabilizar a criação de Núcleos de Estudantes Sociais-Democratas no Ensino Básico e Secundário, como forma de incentivar uma maior participação dos jovens que partilham os ideais social-democratas, junto das suas escolas e com independência das secções concelhias.

O Congresso ficou, ainda, marcado pela despedida do cartaxeiro Gonçalo Gaspar, que ocupou, no último ano e meio, o lugar de vice-presidente da Comissão Política Nacional da JSD.

 


 

Pode gostar também

Comentários estão fechados.