Projeto Green Cork em Santarém

 

santaremA Câmara de Santarém decidiu aderir ao Projeto Green Cork, dando continuidade à sua política de dinamização de projetos de ambiente e de sustentabilidade, de transformar resíduos em recursos.

Este projeto, que foi aprovado por unanimidade, é promovido pela Quercus e tem como objetivo promover a cortiça e obter fundos para a reflorestação com árvores autóctones, bem como promover uma cidadania ativa, responsável e em sintonia com o ambiente, que só funciona com o contributo voluntário de cada um na recolha e entrega de rolhas.

 

A autarquia pretende, numa primeira fase, instalar um “rolhão” como projeto-piloto na Casa do Ambiente para se aferir a adesão dos cidadãos.

Numa segunda fase, a colaboração da Câmara pode passar também, e em função da adesão dos munícipes, pela implementação de sistemas municipais de recolha de rolhas de cortiça através da incorporação deste resíduo na sua rede de recolha seletiva.

A edilidade poderá ainda, e numa terceira fase, envolver a comunidade escolar neste projeto, através da inscrição de um estabelecimento de ensino, que poderá participar com diferentes atividades relacionadas com promoção da cortiça como material ecológico, a recolha de rolhas de cortiça para a reciclagem, a reflorestação e preservação da floresta autóctone, habilitando-se a ganhar diferentes prémios.


 

 

Pode gostar também

Comentários estão fechados.