Projeto Escola com Livros

 

A Cerimónia pública de entrega de livros aos estabelecimentos de ensino do concelho vai ter lugar na próxima sexta-feira, dia 9 de dezembro, às 10h, no Centro Cultural do Cartaxo.

O projeto de social de apoio às bibliotecas escolares Escola com Livros, resulta do protocolo de colaboração entre a Câmara Municipal do Cartaxo e a Página Editora (Domingos Castro – Edições Técnicas e Culturais, Lda.) e conta com o apoio do comércio tradicional e de empresas do concelho e da região, que se constituem como mecenas, adquirindo livros e usufruindo de benefícios fiscais.

O protocolo entre as instituições foi assinado em maio de 2016, com o objetivo de criar uma resposta integrada que associasse a defesa do livro à promoção da leitura. Disponibilizando um acervo atualizado de livros ao maior número possível de crianças e jovens, independentemente da capacidade económica das suas famílias, o projeto promove a igualdade social no acesso à cultura e à educação.

Até ao momento, o Escola com Livros conta com 94 mecenas – comerciantes e empresários do concelho e da região –, o que possibilitará a entrega de livros a todos os estabelecimentos de ensino do concelho.

O projeto vai continuar ao longo do ano, esperando poder alargar o número de livros entregues, assim como, das empresas aderentes.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.