Protesto anti-touradas no aniversário da praça do Cartaxo

“Esta será a primeira manifestação anti-touradas do concelho!”, anuncia o movimento ‘Santarém sem Touradas – Pelos Animais’ que vem em protesto ao Cartaxo no dia da corrida à portuguesa, que marca o 145º aniversário da inauguração da praça de touros do Cartaxo.

À manifestação, que está marcada para o próximo dia 23 de agosto, às 21h, uma hora antes do início da corrida de touros, junta-se o grupo anti-touradas do Cartaxo, demonstrando o “descontentamento sobre estes tristes espetáculos sangrentos”.

“Seis touros vão ser torturados na arena e, posteriormente, mortos friamente, para a realização deste espetáculo macabro. Os cavalos são também vítimas destas atividades tauromáquicas, que muitas vezes sofrem ferimentos ou até morte na arena”, dizem. E, por isso, juntos, organizam um protesto pacífico, junto à praça de touros do Cartaxo, entre as 21h e as 22h30.

O anúncio do protesto foi feito nas redes sociais e os comentários, a favor e contra, não se fizeram esperar, pela controvérsia que esta temática provoca na sociedade atual, nomeadamente em terras ribatejanas, onde a cultura tauromáquica está muito presente.

Pode gostar também
Comentários
Loading...