PSP aposta em processo de Gestão de Qualidade

 

Logo PSP 2A PSP, de acordo com os conceitos definidos pela Fundação Europeia para a Gestão da Qualidade (EFQM), encontra-se a implementar a nível nacional o seu Sistema de Gestão da Qualidade.

Este sistema visa melhorar continuamente o desempenho organizacional, assente em valores de melhoria contínua, estrutura comum de avaliação e oito conceitos fundamentais de excelência. São eles a orientação para os resultados, foco no cidadão/cliente, liderança e constância de propósitos, gestão por processos e factos, desenvolvimento e envolvimento das pessoas, aprendizagem, inovação e melhoria contínuas, desenvolvimento de parcerias e responsabilidade social.

Sendo um processo gradual e contínuo, já iniciado por alguns Comandos e unidades da PSP (casos de Lisboa, Porto, Coimbra e Faro), este irá continuar com a sua implementação ao longo deste ano e de 2017.

Esta implementação visa não só os Comandos da PSP, como diversos Departamentos, Gabinetes e serviços, sob coordenação da Direção Nacional da PSP – Gabinete de Estudos e Planeamento.


 

Pode gostar também

Comentários estão fechados.