PSP investiga tentativa de rapto no Cartaxo

A PSP do Cartaxo está a investigar uma tentativa de rapto ocorrida este sábado, 10 de abril. A vítima, uma mulher que caminhava perto da rotunda da saída da cidade (sentido Santarém), denunciou o caso às autoridades policiais, mas também nas redes sociais a situação foi denunciada e replicada.

Ao Jornal de Cá, após alguma insistência em conseguir obter informações por parte das autoridades policiais, o comando distrital de Santarém confirmou, apenas esta manhã de terça-feira, estar a investigar a ocorrência. Segundo a PSP, na sequência da denúncia “e com base nos indícios recolhidos (características da viatura e suspeito), foi de imediato encetadas as diligências necessárias a localizar e identificar a viatura e ocupantes, difundindo-se a informação pelas forças policiais das áreas mais próximas”, continuando a PSP “a realizar diligências que lhe permitam a localização e identificação do(s) suspeito(s), pelo que solicita às pessoas que possam dispor de qualquer informação útil que nos contactem em qualquer Esquadra”.

O suspeito, segundo a PSP, “será um homem, aparentando 30/40 anos de idade, com sotaque brasileiro, que se fará transportar numa viatura de cor branca, de 9 lugares, possivelmente de marca Hyundai”.

Segundo os factos relatados, a vítima terá sido abordada por um indivíduo que a terá forçado a entrar na carrinha em que se deslocava. Depois de gritar e oferecer resistência, a mulher conseguiu que o homem desistisse e fugisse do local.

Nas mesmas publicações nas redes sociais, surge um outro relato idêntico a este caso, desta vez ocorrido em Pontével. Quanto a este caso, não nos é possível saber a sua veracidade, visto que a GNR não deu qualquer resposta ao Jornal de Cá.

Pode gostar também