Quatro dias de festa em Vale da Pinta

Festejos em Honra de Nossa Senhora da Graça, de 24 a 27 de agosto

De 24 a 27 de agosto, Vale da Pinta está em festa com um programa de atividades que abarca animação musical, gastronomia e tradição religiosa. São as tradicionais Festas em Honra de Nossa Senhora da Graça.

O primeiro dia, sexta-feira, 24 agosto, é o Coro da Sociedade Cultural e Recreativa de Vale da Pinta que abre as festividades, às 19h. À noite, pelas 21h30, é a banda do Cartaxo The Town Bar a subir ao palco, seguindo-se a atuação da banda Convergência. Mas a noite continua com a abertura da tenda eletrónica animada pelo Dj Thiago Riko.

No sábado, às 17h, há demonstração da Amikale Karaté de Vale da Pinta, sendo a tarde ainda preenchida com a atuação do grupo de música popular Os Cartaxinhos. A noite começa com a atuação da DF Band, às 21h30, continuando a animação musical na tenda eletrónica, a partir da meia-noite, com o Dj Rui Leiria.

Domingo há peditório pelas ruas da freguesia, acompanhado pela banda da Sociedade Cultural e Recreativa de Vale da Pinta, logo pela manhã, às 9h. Às 16h30, há missa solene em louvor de ação de graças a Nossa Senhora da Graça e, às 17h30, há procissão, acompanhada pela banda da SCRVP. À noite, pelas 21h30, atua a banda Opção 4 (que há de voltar à 1h15) e, pelas 23h30, sobe ao palco Jorge Manuel e as suas bailarinas para continuar a animar a festa. A tenda eletrónica abre à meia-noite com o Dj Big F. À uma da manhã há fogo de artifício.

No último dia de festa, segunda-feira, 27, a banda da SCRVP abre a festa com um concerto às 17h. À noite, sobe ao palco a banda Vinyl Gang e, às 23h, são os já habituais Ferro & Fogo a fazer a festa. A tenda eletrónica abre à meia-noite com o Dj Big F a encerrar mais uns festejos em Honra de Nossa Senhora da Graça.

Pode gostar também