“Santos à Varanda” animam urbanização de Santa Eulália

É já este sábado, 27 de junho, a partir das 18h, que se festejam, à varanda, os santos populares na urbanização de Santa Eulália.

Uma iniciativa que se repete, depois do sucesso dos festejos de Santo António, com as varandas enfeitadas e o DJ Paulo Remix a pôr música da sua varanda, num 3º andar, a dar animação aos vizinhos, na urbanização de Santa Eulália.

Os “Santos à Varanda” surgem no seguimento de várias noites de animação musical, promovidas pelo vizinho do bairro Paulo Pinto (conhecido profissionalmente como DJ Paulo Remix), que tomou a iniciativa de levar as colunas de som para a varanda e começar a dar música aos vizinhos quando entrámos em confinamento, em março. A partir de então, com o hino nacional e mais uma ou outra música a soar pelas ruas, tornou-se o hábito de todas as noites animar a vizinhança, que começou a ir para a varanda e a conhecer melhor quem vive em cima, ao lado e até do outro lado da rua.

Este poderá ser um lado bom da pandemia, que uniu a vizinhança e ajudou a passar melhor alguns momentos maus vividos por todos, nestes últimos meses. Um tema que lhe damos a conhecer melhor na próxima edição (julho) do Jornal de Cá.

Quanto aos festejos deste sábado, “vamos, mais uma vez, decorar as nossas varandas para festejar o São João e o São Pedro, sempre dentro das normas da DGS”, informa o convite para o evento, que promete música, a partir da varanda, e outras surpresas para as varandas do bairro “com a melhor decoração e criatividade”.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.