Sessão de esclarecimento sobre reabilitação de edifícios

Município do Cartaxo promove sessão de esclarecimento ‘Cidades com Futuro – Reabilitar para revitalizar as nossas cidades’, a realizar no dia 9 de maio, pelas 16h.

Esta sessão, que decorre no salão nobre da Câmara Municipal do Cartaxo, visa esclarecer sobre os procedimentos administrativos e a cooperação entre a Câmara Municipal, particulares e empresas que pretendam candidatar-se ao IFRRU 2020 (Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbana), através da realização de operações urbanísticas de reabilitação de edifícios, que estejam inseridos em Áreas de Reabilitação Urbanas (ARU) ou no Plano de Ação de Regeneração Urbana (PARU).

O IFRRU 2020 reúne diversas fontes de financiamento, quer fundos europeus do Portugal 2020, quer fundos provenientes de outras entidades como o Banco Europeu de Investimento (BEI) e o Banco de Desenvolvimento do Conselho da Europa (BCE), conjugando-os com fundos da banca comercial.

Programa
Pelas 16h do dia 9 de maio, Pedro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, e o vereador Pedro Nobre vão falar sobre a estratégia desenvolvida pelo Município para as Áreas de Reabilitação Urbana e Plano de Ação de Regeneração Urbana.

Às 16h30, será feita a apresentação pela Entidade Gestora do IFRRU 2020 sobre as condições de elegibilidade e as condições de financiamento, com Teresa Mouro Ferreira, coordenadora do IFRRU 2020.

Às 17h, será dado espaço a perguntas e respostas.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.