Simão Alexandre sagra-se duplo campeão nacional

O atleta da Escola de Atletismo do Cartaxo, treinado por Nuno Abade, sagrou-se duplo campeão nacional júnior, no passado fim de semana (19 e 20 de Junho), em Viana do Castelo. Simão Alexandre venceu nas disciplinas de salto em comprimento, com a marca de 7,17 metros, e no triplo salto, com um salto de 14,43 metros.

O feito do atleta da Escola de Atletismo do Cartaxo aconteceu no Campeonato Nacional, no estádio Manuela Machado, na cidade de Viana do Castelo, onde participaram mais cinco atletas do clube do Cartaxo: Margarida Patrício, 7ª classificada nos 100 metros barreiras; Ana Sofia Alves, 15ª classificada nos 200 metros; Filipa Afonso, 5ª classificada no lançamento do dardo; Luiz Silva, 12º classificado no triplo salto; e Teresa Abade, 7ª classificada no salto em comprimento, 9ª no triplo salto e 14ª nos 200 metros.

Na mesma data, 12 atletas dos escalões iniciados e juvenis deslocaram-se ao estádio Papa Francisco, em Fátima, para participarem no torneio Olímpico jovem distrital, e venceram as respetivas provas os atletas: João Lima, no lançamento do peso e no lançamento do disco; Laura Alexandre, nos 200 metros; Miguel Oliveira, no salto em comprimento; e Patrícia Duarte, no lançamento do peso, com a marca de 11,00 metros, que lhe permite participar no campeonato nacional de juvenis.

Ainda no mesmo fim de semana, a atleta infantil Leonor Carvalho participou no campeonato regional de infantis da Associação de Atletismo de Lisboa, que se realizou no estádio universitário, classificando-se em 9º lugar na prova dos 150 metros e em 6º lugar nos 600 metros.

Pode gostar também