Tiro com Arco: Ateneu conquista sete medalhas em Queluz

Realizou-se este domingo, 17 de julho, a 8ª prova do Campeonato Nacional de Campo da Federação Portuguesa de Tiro com Arco, onde a Academia de Tiro com Arco do Ateneu Artístico Cartaxense conquistou seis pódios individuais e um por equipas.

Desta prova, organizada pelo Real Sport Clube e que teve lugar no Campo Principal do Complexo Desportivo do Real Sport Clube, em Queluz, o Ateneu trouxe três medalhas de ouro, duas medalhas de prata e duas medalhas de bronze.

No escalão de Infantis Juvenis Arco Recurvo Olímpico, Rodrigo Henriques venceu a prova, atingindo o lugar mais alto do pódio pela primeira vez esta época de campo, conquistando assim a respetiva medalha de ouro.

Em Arco Compound Cadetes Homens, Diogo Rodrigues subiu ao terceiro lugar do pódio conquistando a respetiva medalha de bronze, batendo também os seus recordes pessoais de 36 e 72 flechas.

Em Arco Barebow, no escalão de Infantis Flecha, a representação foi feita pelo Gustavo Vaz Pinto, que conquistou o 2° lugar e a respetiva medalha de prata. Com este resultado, Gustavo Vaz Pinto reforça o segundo lugar no Ranking Nacional de Infantis Flechas.

Ainda no escalão de Infantis, mas na sub-categoria de Robins, Gabriel Monteiro venceu a prova, subindo ao 1° lugar do pódio, conquistando a respetiva medalha de ouro. O Gabriel bateu também os recordes nacionais de 36 e 72 flechas de Infantis Robins Barebow.

Ler
1 De 47

No escalão de Seniores Homens Barebow, a Academia esteve representada pelos arqueiros Ângelo Lobo, que conquistou o 3° lugar e respetiva medalha de bronze, e João Rodrigues que conquistou o 7° lugar final.

No escalão de Seniores Senhoras Barebow, a Academia esteve representada pela arqueira Elisabete Janeiro que conquistou o 2° lugar e respetiva medalha de prata.

No escalão de Arco Barebow Veteranos Homens, o arqueiro José Santos que terminou no 6° lugar final.

Em equipas mistas Seniores Barebow, Ângelo Lobo e a Elisabete Janeiro subiram ao pódio no 1° lugar, conquistando o respetivo troféu.

Pode gostar também