Comemorações do Dia da Freguesia de Vale da Pinta

No próximo fim de semana, 23 e 24 de julho, o Largo da Igreja de Vale da Pinta vai estar em festa para as celebrações do Dia da Freguesia.

No sábado, a banda da Sociedade Cultural e Recreativa de Vale da Pinta abre as comemorações do Dia da Freguesia, seguida da demonstração do Karaté também da SCRVP.

Pela tarde serão vários os momentos que convidam a visitar Vale da Pinta. Pelas 15 horas, arranca a corrida de carrinhos de rolamentos, seguindo-se a apresentação do cartaz dos Festejos em Honra de Nossa Senhora da Graça.

Ainda no sábado, pelas 19 horas, acontece a eleição da Rainha das Vindimas da União de Freguesias do Cartaxo e Vale da Pinta e atuações musicais – “um marco para a freguesia, uma vez que desde a agregação das antigas freguesias, em 2013, que Vale da Pinta não recebia este emblemático evento”, destaca a autarquia. A noite continua com a atuação da banda Geração XXI, “que nos habituou às noites míticas em Vale da Pinta”.

No domingo, 24, dia da Freguesia de Vale da Pinta, os festejos iniciam-se com uma alvorada, abrindo desta forma o certame logo pelas 9h, com uma manhã animada, começando por um aquecimento em modo zumba, seguida de caminhada nas ruas da freguesia organizada pela Comissão Festas de Vale da Pinta 2020, que promete dar cor a toda a freguesia.

Às 10h45 decorrerá também a já tradicional missa em honra de todos valedapintenses já falecidos. Também pela manhã, há caminhada das cores.

Ler
1 De 353

Depois do almoço, haverá jogos tradicionais, seguindo-se o concurso do “Melhor Arroz Doce”. Às 17h a animação musical fica a cargo do Grupeto do Coreto que promete trazer diversão e muita música portuguesa para mexer o pé!

Nas tasquinhas as coletividades de Vale da Pinta levam os petiscos, podendo os visitantes conhecer também o trabalho de artesãos e de produtores tradicionais da região.

Pode gostar também