Tiro com Arco: Ateneu conquista três medalhas de ouro e duas de prata

A Academia de Tiro com Arco do Ateneu Artístico Cartaxense participou, este domingo (11), na 7ª prova do Campeonato Nacional de Campo de Tiro com Arco, em Vila do Conde, conquistando três medalhas de ouro e duas de prata e com a arqueira Elisabete Janeiro a bater dois recordes nacionais em Barebow seniores senhoras.

Nesta prova da Federação Portuguesa de Tiro com Arco, organizada pela Secção de Tiro com Arco do Ginásio Clube Vilacondense e que teve lugar no Campo da Agros UCRL, a primeira medalha de ouro foi para o arqueiro juvenil da academia do Cartaxo, Diogo Rodrigues, no escalão individual em arco Compound, que bateu novamente dois recordes pessoais. A segunda medalha de ouro foi conquistada no escalão individual de Barebow seniores senhoras, pela arqueira Elisabete Janeiro, e a terceira medalha de ouro foi conquistada pela dupla Elisabete Janeiro & Ângelo Lobo em equipas mistas seniores Barebow.

No que diz respeito às medalhas de prata, a primeira foi conquistada pelo arqueiro Manuel Lobo no escalão individual de Cadetes Homens em arco recurvo olímpico, e a segunda medalha de prata foi conquistada pelo Ângelo Lobo, no escalão individual de seniores Homens em arco Barebow.

Pode gostar também