Tiro com Arco: Ateneu conquista três medalhas de prata e uma de bronze

A Academia de Tiro com Arco do Ateneu Artístico Cartaxense conquistou três pódios individuais e um por equipas, no passado domingo, 27 de março, na Final Four do Campeonato Nacional de Sala da Federação Portuguesa de Tiro com Arco, que decorreu no Parque de Exposições do Montijo.

Competindo para os títulos individuais de campeões nacionais na final four, Manuel Lobo no escalão Cadetes Homens na Divisão Arco Recurvo Olímpico conquistou a medalha de prata, ficando assim como o Vice-Campeão Nacional de Cadetes. Ainda no escalão de Cadetes Homens, mas na Divisão de Arco Compound, Diogo Rodrigues terminou fora do pódio, em 4º lugar, falhando assim as medalhas, e na Divisão de Arco Barebow, no escalão Sénior Senhoras, a arqueira Elisabete Janeiro falhou a final, mas na disputa para a medalha de bronze, acabou por vencer e subir assim ao terceiro lugar do pódio.

Na disputa dos títulos por equipas, a Academia do Ateneu esteve representada em duas competições: na final de Arco Barebow Equipas Mistas no escalão de Seniores, a dupla Elisabete Janeiro & Angelo Lobo não conseguiu subir ao pódio, terminando em 4º lugar. Na final de Arco Barebow Equipas Seniores Homens, a equipa constituída por Angelo Lobo, João Rodrigues e Emanuel Serrazina conquistou a medalha de prata com o segundo lugar do pódio, consagrando-se assim vice-campeã nacional.

Na Cerimónia da entrega de prémios do Campeonato Nacional de Sala de Tiro com Arco 2021/2022, para além da medalha de prata da equipa Barebow Seniores Homens e das medalhas individuais de prata de Manuel Lobo e de Bronze de Elisabete Janeiro, foi também entregue a medalha de prata à mais jovem arqueira do Ateneu, Laura Rodrigues, no escalão Infantil Flecha, Divisão Barebow, conquistando assim também o título de vice-campeã nacional, o qual já tinha ficado definido na última prova de apuramento do Campeonato Nacional.

Isuvol
Pode gostar também