“Um Quinteto de Morte” nova encenação de Frederico Corado

No ano em que assinala as sete décadas da estreia de “The LadyKillers” no grande ecrã e o centenário de Peter Sellers, um dos maiores atores da história do cinema e um dos protagonistas desta comédia, a UAU apresenta “Um Quinteto de Morte” com um elenco de luxo, numa encenação de Frederico Corado.

“Um Quinteto de Morte” é a nova produção teatral da UAU, que conta com Florbela Queiróz, José Raposo, Carlos Areia, Heitor Lourenço, Miguel Raposo, Ricardo Raposo, António Machado e Fátima Severino no elenco. Um elenco de luxo, numa encenação de Frederico Corado.

A estreia está marcada para 29 de novembro e a peça vai estar em cena no Teatro Armando Cortez – Casa do Artista. 

O enredo de “Um Quinteto de Morte” gira em torno de um grupo de criminosos, disfarçados de músicos, que aluga um quarto na casa de uma simpática e ingénua velhinha. O plano? Usar o local como base secreta para preparar um assalto aparentemente infalível. Mas quando a dona da casa descobre a verdade, os ladrões percebem que estão metidos num sarilho maior do que imaginavam. Entre tentativas falhadas, reviravoltas absurdas e um improvável jogo de gato e rato, esta comédia negra revela que, às vezes, o maior obstáculo ao crime… é uma velhinha imbatível.

O texto da produção original “The Ladykillers”, de Graham Linehan, inspirado no argumento de William Rose, foi traduzido e adaptado por Frederico Corado, que está também responsável pela encenação de “Um Quinteto de Morte”.

Esta é uma comédia que explora os tabus enraizados na sociedade e, tanto o texto como a encenação, destacam-se por trazer para palco os traços very typical  da comédia britânica: humor aprimorado, caos ordenado, atenção ao detalhe, ironia e sarcasmo, que foram também introduzidos no cinema pelos Ealing Studios, responsáveis pelo sucesso de “The Ladykillers”.

Bilhetes para “Um Quinteto de Morte” disponíveis em ticketline.

Isuvol
Pode gostar também