Uso da máscara na rua deixa de ser obrigatório

O uso de máscara na rua e nas escolas deixa de ser obrigatório e passa a ser recomendado. Quanto ao alívio das restrições o Governo só vai decidir depois de ouvir os peritos.

Contudo, nas universidades o uso da máscara continua obrigatório, assim, alunos, professores e funcionários vão continuar a ter de usar a máscara, apesar do avanço do plano de vacinação.

Quanto à situação epidemiológica, no concelho do Cartaxo, esta quinta-feira, 9 de setembro, estão 26 pessoas com a doença covid-19 ativa e 26 em vigilância pelas autoridades de saúde.

Desde o início da pandemia, segundo a Unidade de Saúde Pública do ACES Lezíria, o concelho do Cartaxo, regista 1468 casos confirmados, 1416 pessoas recuperadas e 26 óbitos.

Até ao dia 4 de setembro, o Centro de Vacinação do Cartaxo administrou 35284 vacinas à população – 17212 foram primeiras doses e 18072 foram segundas doses.

O Centro de Vacinação do Cartaxo passou a funcionar sem necessidade de preagendamento para todas as pessoas maiores de 12 anos que pretendam receber a primeira dose da vacina e também para as pessoas que pretendam antecipar a data agendada para a segunda dose. A modalidade “Casa Aberta” está agora disponível para a vacinação de primeiras doses de utentes elegíveis que não estejam agendados, com idade igual ou superior a 12 anos e que não tenham sido infetados com Covid-19 nos últimos seis meses.

Ler
1 De 676

Esta modalidade implica que o utente tire uma senha digital no dia em que pretende ser vacinado, devendo consultar a afluência ao seu Centro de Vacinação.

Pode gostar também