Vaca à solta na Rua Batalhoz

Os poucos cartaxeiros que ao início da manhã desta quarta-feira circulavam na Rua Batalhoz, no Cartaxo, para se dirigirem aos locais de trabalho, tiveram uma surpresa inusitada. Calmamente, uma vaca ‘via as montras’ da principal artéria da cidade.

O animal terá fugido de uma qualquer exploração e, segundo nos foi relatado por um dos que deram de caras com este ‘habitante’ da cidade na zona do ‘Lanheiro’, a vaca parecia ainda mais assustada que os humanos, já que, ao sentir movimento, se sobressaltava.

A situação aconteceu por volta das 7h30, não se sabendo desde que horas a vaca se encontrava na zona. Não obstante o insólito da situação, todos terão conseguido manter a calma e o proprietário, que surgiu poucos minutos depois, recolher, rapidamente, o animal em segurança, através de um laço, com o qual o puxou para dentro da viatura.

O Estado de Emergência terá contribuído para que tudo corresse bem, uma vez que a circulação pedonal e automóvel era diminuta àquela hora. Apesar de não se terem verificado estragos nem ferimentos, o despertar para estes cartaxeiros – e para a vaca – foi, sem dúvida, emocionante!

A situação insólita foi registada por um leitor, que enviou a imagem para o Jornal de Cá.


Caros leitores, o Jornal de Cá quis manter a tradição e esta é a nossa noticia de 1 de Abril. Não sendo um acontecimento inédito na nossa cidade, ainda assim, resolvemos brincar com a situação e contribuir para um momento divertido em tempos difíceis para todos nós. Obrigado por nos seguirem.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.