Vila Chã de Ourique celebrou Mártir São Sebastião

Espetáculo de variedades, no Centro Social Ouriquense

Vila Chã de Ourique engalanou-se no fim de semana, para receber a tradicional Festa em Honra do Mártir São Sebastião, numa organização da associação Os Trintões 2018 – Ana Teresa Coelho, Pedro Monteiro, Marisa Costa, Ana Carina Antunes, Ana Sofia Leandro, Tiago Marcelino, João Monteiro e Bruno Aranha.

Esta festa vem sendo organizada, desde há dez anos, pela associação Os Trintões de Vila Chã de Ourique.

A noite de sexta-feira contou com um espetáculo de variedades, no Centro Social Ouriquense, com a participação de Mónica Coelho, Vasco Casimiro, José Ribeiro, Joana Almeida, Grupo de Violas da Gi, Os TriAdmira-te & Companhia e Rancho Folclórico Os Campinos de Vila Chã de Ourique.

Os ouriquenses disseram, mais uma vez, ‘presente’ a este espetáculo, que contou com casa cheia. Joana Almeida emocionou a plateia com a sua interpretação do fado “Que Deus me perdoe”, celebrizado pela voz de Amália Rodrigues, o humor d’Os TriAdmira-te & Companhia levou a plateia às lágrimas, e o Rancho Folclórico mostrou que está bem vivo e a renovar-se, com a presença de jovens e crianças nas suas fileiras.

Segundo a organização, “esta noite superou as expetativas”.

Ler
1 De 73

De entre os bilhetes vendidos para este espetáculo, no final da noite, a organização sorteou um cabaz constituído por ofertas recolhidas pelos Trintões.

Na manhã de sábado teve lugar a recolha das oferendas, cujo leilão se realizou ao final da tarde, depois do cortejo das ofertas pelas ruas da vila e da missa.

O domingo assistiu à Eucaristia em Honra do Mártir S. Sebastião, seguida de procissão pelas ruas da freguesia, acompanhada por muita gente. A terminar os festejos, realizou-se o leilão das ofertas.

Pode gostar também