Vila Chã de Ourique distribuiu atividades pelas coletividades

A Junta de Freguesia de Vila Chã de Ourique já distribuiu pelas associações e coletividades da terra as atividades da sua responsabilidade.

Foi a forma encontrada pela Junta de Freguesia para que estas associações e coletividades consigam realizar mais algum dinheiro ao longo do ano. O processo é simples: sempre por volta desta altura, a junta de Freguesia convoca os dirigentes associativos para uma reunião e, de forma rotativa, vai perguntando se aceitam realizar esta ou aquela atividade.

Desta forma, as atividades para 2020 ficaram assim distribuídas:

Festa do Vinho – Universidade Sénior de Vila Chã de Ourique

Circuito Ciclista do 1º de Maio – Rancho Folclórico “Os Campinos” de Vila Chã de Ourique

Rainha das Vindimas – Rancho Folclórico “Os Campinos” de Vila Chã de Ourique

Mais artigos
1 De 58

Cortejo das Vindimas – ACAS (Associação Comunitária de Assistência Social)

Batalha de Ourique e Mercado Medieval – Junta de Freguesia e Centro Social Ouriquense, embora os moldes ainda não estejam bem definidos, uma vez que está a ser elaborado um novo projeto para esta realização.

Para além destas atividades, foram já divulgadas algumas iniciativas das associações e coletividades. Assim, ao longo de 2020, Vila Chã de Ourique vai ser palco de dois rallypaper, do Rally das Adegas, baile de Carnaval e da pinha, passeio das pasteleiras, festival de folclore, bem como das iniciativas já agendadas pelos Cinquentões: jantar de reis, festa do arroz doce e do coscorão, noite de fados, ou Dia da Mulher são alguns dos exemplos.

Nesta reunião, a Junta de Freguesia aproveitou, ainda, para auscultar sensibilidades e recolher contributos para a alteração ao regulamento de utilização do Pavilhão de Festas.

Segundo disse o presidente da Junta de Vila Chã de Ourique, Vasco Casimiro, o valor dos alugueres não cobre nem as pequenas manutenções que vão sendo feitas ao longo do ano, e muito menos os consumos de água e luz. Por isso, é necessário encontrar soluções que permitam que a utilização do Pavilhão pague, pelo menos, os gastos que nele são feitos. Essas soluções serão, posteriormente, vertidas para o regulamento, que está em revisão.

Pode gostar também
Comentários
Loading...