Vila Chã de Ourique inaugura Trilho dos Cágados

Está aberto o Trilho dos Cágados, inaugurado este domingo, 24 de maio, em Vila Chã de Ourique, após cinco meses de trabalho levado a cabo por três ouriquenses, dois deles praticantes de trail.

Nos últimos cinco meses, Miguel Ribeiro, Francisco Romualdo e Tiago Ribeiro abriram trilhos em Vila Chã de Ourique, “com paisagens maravilhosas da nossa terra, onde podemos comprovar a ligação da charneca à lezíria”, que “nos permitem usufruir do melhor que a natureza tem para nos oferecer”, em passeios, caminhadas ou corrida.

A primeira caminhada aconteceu este domingo, em jeito de inauguração, nos novos caminhos trilhados nesta freguesia do Cartaxo, cujo percurso se pode iniciar pelo parque das merendas do Ripilau (junto ao centro de dia de Vila Chã de Ourique) descendo até Vale D’Algares.

“Quem passa na EN3 dificilmente imagina que em Vila Chã de Ourique se ‘escondem’ trilhos maravilhosos”, lê-se na página de Facebook Trilho dos Cágados, onde se encontram várias fotografias do percurso e das paisagens, agora disponíveis a todos os amantes da natureza.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.