Município acaba de lançar APP gratuita do Cartaxo

 

O presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Ribeiro, apresentou esta manhã (28 de outubro) a nova plataforma do município, no âmbito do seminário ‘Como candidatar a sua empresa a fundos comunitários’, que aconteceu no Auditório Municipal da Quinta das Pratas, inserido no programa da Feira de Todos os Santos, e contou com a presença de vários comerciantes e empresários locais.

A aplicação (App) é especialmente dedicada à utilização em dispositivos móveis – smatphones e tablets –, mas que também poderá ser acedida a partir de computadores com windows 10. A adesão à aplicação é gratuita quer para os utilizadores, quer para estabelecimentos de restauração e alojamento que poderão disponibilizar a sua informação nos espaços reservados a atividades de âmbito turístico.

Aos munícipes são disponibilizados novos modos de aceder aos serviços municipais. Marcação de reunião e atendimento pelo executivo, registo de ocorrências com georreferenciação ou pedido de recolha de monos e envio de sugestões, são alguns dos serviços disponíveis a partir de dispositivos móveis. Os utentes dos serviços de atendimento presencial terão, ainda, possibilidade de aceder ao sistema de filas de espera – para consulta de ordem de atendimento em tempo real e emissão de senhas de atendimento digitais. Mas há mais serviços, nomeadamente uma plataforma da educação, destinada à comunidade escolar do concelho, como por exemplo a consulta das refeições escolares.

Para os visitantes do concelho, a aplicação permite a consulta a informação turística, de restauração e de alojamento, com georreferenciação e ligação a mapas online para obter indicações de como chegar ao destino.

Pedro Ribeiro que, com esta aplicação, pretende “cultivar uma proximidade entre os serviços do município, os agentes económicos do concelho e todos os seus utilizadores”, desafiou todos “a partilhar esta informação para que o maior número de pessoas possa ter esta nova aplicação muito útil”.

A APP do Município do Cartaxo está disponível de forma gratuita nas três plataformas: android (Google Play); iPhone (App Store) e Windows 10 (Windows Store). Para a descarregar, basta pesquisar Município do Cartaxo, na respetiva loja virtual, conforme o tipo de dispositivo do utilizador, e instalar a aplicação.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.