Conservação e Restauro da Igreja Paroquial envolvem comunidade

 

No próximo sábado, dia 21 de janeiro, será feita na Igreja Paroquial de São João Baptista uma apresentação do Projeto de Conservação e Restauro 2017, promovido pela comunidade católica do Cartaxo, pelas 17h.

Neste encontro sobre o património religioso dar-se-á conta aos membros mais empenhados da comunidade paroquial das intervenções a realizar durante o ano de 2017. No âmbito do Projeto de Conservação e Restauro 2017, que a comunidade católica deseja que seja “um projeto integrado e projetado”, convidam-se também os intervenientes da vida política e associativa da cidade do Cartaxo.

[acx_slideshow name=”Conservacao e restauro da Igreja 2017″]

Tal como as imagens ilustram, algumas em pormenor, são necessárias intervenções, rápidas e eficazes, nos madeiramentos do forro, que se encontram estruturalmente degradados; no retábulo, que se encontra em mau estado de conservação geral; e na sanefa, de modo a restabelecer a sua integridade física e estética.

Nas palavras do padre Arlindo Miguel, da paróquia do Cartaxo, que convida todos a estarem presentes e apoiarem esta ação, “o património da Igreja Paroquial é mantido pela comunidade católica, mas é também um património que interessa à cidade, uma casa aberta a crentes e a não crentes”.

Mais artigos
1 De 593

Para apoiar este projeto, cujo investimento é de 120 mil euros, pode fazer transferência para o IBAN PT50004551504027237597471, em nome da Fábrica da Igreja Paroquial de São João Baptista do Cartaxo ou através de um donativo diretamente na Paróquia. No âmbito do mecenato cultural, pode beneficiar em sede de IRS ou IRC, enviando o comprovativo do contributo com o nome da empresa ou particular, a morada fiscal e o NIF, para paroquiadocartaxo@gmail.com, para receber o respetivo recibo.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.