APAAC dá casa a gatos da Escola do Norte

 

A APAAC (Associação de Proteção aos Animais Abandonados do Cartaxo) está a instalar, junto das colónias de gatos da cidade, abrigos para que estes animais tenham um inverno um pouco mais quente.

 

[acx_slideshow name=”APAAC Gatos”]

 

Esta quinta-feira foi a vez de a colónia existente junto à EB 1 nº2 do Cartaxo (Escola do Norte), constituída por cerca de 30 animais, receber a sua “casa nova”. Não, não terá todos os confortos de que os gatos domésticos dispõem, mas tem telhado e caminhas quentes. O abrigo é feito de madeira e revestido por tela impermeabilizante, com telhas e camas com cobertores e mantas.

O próximo passo da APAAC será avisar os vizinhos desta colónia que vai começar a esterilizar as gatas, até para “proteger” os animais da vizinhança, que também por ali passeiam, para que o número de animais não esteja constantemente a aumentar.

O objetivo da associação é que esta também se transforme numa colónia comunitária, à semelhança de outras que existem pelo Cartaxo, “cuidada” pelos moradores da zona, com o apoio da APAAC.


 

Pode gostar também

Comentários estão fechados.