A nova ponte sobre o Rio Maior, na zona da Ponte do Reguengo – Vale da Pedra já está aberta ao tráfego. A empreitada da nova ponte, que liga as localidades de Vale da Pedra e Valada, foi rececionada provisoriamente pela Infraestruturas de Portugal, S.A., no dia 14 de dezembro, num ato em que estiveram presentes os técnicos responsáveis pela empreitada, representantes da Infraestruturas de Portugal, S.A., o presidente da Câmara Municipal do Cartaxo e o presidente da Junta de Freguesia de Vale da Pedra.
[acx_slideshow name=”Ponte do Reguengo”]
Com um investimento superior a um milhão de euros, a construção da nova ponte na EN 3-2 sobre o Rio Maior, teve como objetivo garantir a melhoria das condições estruturais da travessia e a ampliação da plataforma de atravessamento. A empreitada contemplou, também, a execução de uma passagem hidráulica do lado nascente e a alteração do traçado da EN 3-2, numa extensão total de cerca de 400 metros, desviando o tráfego para a atual ponte, localizada a norte da antiga.
A nova Ponte do Reguengo possui uma plataforma rodoviária de seis metros de largura, com uma via por sentido, duas bermas com um metro de largura e dois passeios pedonais protegidos da estrada por guardas de segurança.
Para Pedro Magalhães Ribeiro, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, “a conclusão desta obra é uma mais-valia para a população do concelho, em especial para as freguesias de Valada e Vale da Pedra, garantindo as condições de circulação e segurança dos automobilistas e peões que diariamente utilizam aquela ponte nas suas deslocações, assim como para as empresas agrícolas que laboram na freguesia de Valada e que necessitam de escoar os seus produtos.”