Guidelines internacionais em debate no Cartaxo

 

O Centro Cultural do Cartaxo vai receber, no próximo dia 23 de janeiro, o seminário “As Novas Guidelines da Ressuscitação do European Resuscitation Council – 2015 (ERC)”.

image001
Profissionais ligados à saúde, como médicos, enfermeiros ou socorristas, para além de bombeiros de diversas corporações do País ou técnicos que prestam cuidados a idosos em instituições de apoio social, fazem parte das mais de 200 inscrições neste seminário.

David Lobato, Comandante dos Bombeiros Municipais do Cartaxo, apresenta esta iniciativa como tendo a sua principal mais-valia na atualidade do tema, lembrando que as Guidelines do ERC foram publicadas no final de 2015 e que os procedimentos específicos definidos nas recomendações sobre reanimação, quando devidamente aplicados, aumentam de forma significativa a probabilidade de sobrevivência em caso de paragem cardiorrespiratória.

O início do seminário está marcado para as 9h30, com Jorge Fernandes, coordenador da Área de Emergência Pré-hospitalar da Escola Nacional de Bombeiros, a abrir as apresentações com o tema “Suporte Básico de Vida… que novidades?”.

“O que há de novo no algoritmo do Suporte Avançado de Vida (SAV) na paragem Cardiorrespiratória” vai ser o tema abordado por Lara Madeira, médica no Hospital de Santarém e na Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

Mais artigos
1 De 944

Os temas serão discutidos num espaço de debate moderado por David Lobato que, para além de Comandante dos Bombeiros Municipais do Cartaxo, é formador de Tripulante de Ambulância de Transporte na Escola Nacional de Bombeiros.

Durante o ano de 2016, a corporação vai organizar um conjunto de eventos para assinalar os 80 anos de serviços prestados à população que, entre outros objetivos, visa promover a ligação dos Bombeiros Municipais à comunidade.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.